Enrolador de Capas

Modelos disponíveis com tubo de alumínio inteiriço:


Modelo Diâmetro externo do tubo de alumínio (mm) Comprimento do tubo de alumínio (m) Largura máxima recomendada para a capa (m) Comprimento máximo recomendado para a capa (m)* Tipo do tubo
3PQI3 76,2 3,50 3,40 25 inteiro
3PDI4 76,2 4,10 4,00 25 inteiro
3GRI5 76,2 5,10 5,00 25 Inteiro
3EXI6 76,2 6,00 6,00 20 Inteiro
4PEI7 101,6 7,10 7,00 25 Inteiro
4PEI8 101,6 8,00 7,90 20 inteiro
*medida calculada para capas em plástico-bolha de 300 micras

O enrolador para capas da ROBUSTA é antes de tudo forte, resistente e sobretudo durável. O enrolador tem um design inovador, é discreto, leve, fácil de movimentar, prático e adaptável a praticamente todos os formatos e dimensões de piscina.

Todas as partes fundamentais foram desenvolvidas com material ultra resistente. Esse é o caso dos montantes, carretéis, manivelas e barras de transporte, todos em aço-carbono, com pintura eletrostática; das rodas e buchas, em Nylon 6.0; e do travessão, em alumínio. As partes plásticas, que costumam se deteriorar com o tempo e com a exposição ao sol e à chuva, mesmo tendo sido submetidas a tratamento anti-UV, estão em elementos não fundamentais do enrolador.

Isso é tecnologia desenvolvida para simplificar a instalação e o manuseio, bem como para tornar duráveis os principais componentes, reduzindo a necessidade de reposição de peças fundamentais para o funcionamento do enrolador.

Composição


Montantes em aço-carbono com pintura eletrostática; travessão em tubos de alumínio de 1,6 a 2 mm de espessura – o tubo mais espesso e resistente do mercado. O conjunto é móvel (rodinhas em nylon - incluídas) para permitir seu posicionamento em locais mais convenientes, quando enrolado, e pode ser deslocado com a utilização da barra de transporte (incluída). O conjunto pode ser firmado ao piso, se conveniente, com o uso de espigão e guia (incluídos).

Componentes de plástico apenas em itens não fundamentais para o funcionamento do enrolador (tampas de tubo, punho, cabeça de manipulo, etc. - incluídos). Os itens fundamentais são produzidos em aço-carbono, alumínio ou nylon, ou seja, em materiais com alta durabilidade mesmo expostos a intempéries. Equipamentos com elementos de plástico fundamentais ao seu funcionamento, quando submetidos ao sol, chuva, cloro, etc., mesmo com tratamento anti-UV, tornam-se inutilizáveis, com o tempo, pelo inevitável rompimento desses componentes de plástico.

Vantagens do enrolador:


Idealmente utilizados para enrolar capas térmicas, podem também ser utilizados para enrolar capa de proteção (adaptação da capa de proteção é requerida para alterar forma de drenar água da capa, ancorar a capa ao piso e prender a capa ao enrolador – consulte-nos sobre tais alterações). Nem todas os formatos de piscina resultam leve esforço para a utilização do enrolador com capa de PROTEÇÃO.

O conjunto capa/enrolador pode ser adaptado, com o devido critério, para diversos formatos de piscina e para larguras de capa superiores aos especificados. É importante uma avaliação especializada nesses casos.

O tubo inteiriço agrega muito mais resistência ao conjunto, permitindo menor esforço no manuseio e maior capacidade de carga (capas maiores). Não apresenta a flambagem dos tubos emendados. O tubo telescópico, com tamanhos variáveis, também está disponível.

O enrolador facilita a colocação e a remoção da capa, aumentando sua vida útil, pela melhoria no manuseio e no armazenamento da capa quando fora de uso. Na etapa da vida útil da capa, na qual apresenta desgaste natural pelo cloro e pelo sol, o enrolador é fundamental para preservá-la, pela forma menos agressiva de manuseio. Puxar e repuxar a capa, manualmente, nessa etapa da vida útil eleva os riscos de ruptura do plástico.

ROBUSTA:


A ROBUSTA se propõe a "produzir equipamentos baratos, bonitos, bons e duráveis (BBBeD), capazes de proporcionar o máximo de bem-estar ao usuário, pelo custo mais efetivo, comercializando-os por intermédio de parceiros confiáveis e sérios que compartilhem dessa percepção.”